CRO RUN 2023: confira o sucesso de mais uma edição em parceria com a ACAPO

Cerca de 1300 atletas e entusiastas participaram do CRO RUN 2023 neste último sábado (29). O evento foi realizado em Belo Horizonte pelo CRO-MG, em parceria com a Caixa de Assistência dos Profissionais da Odontologia (ACAPO).

A manhã de sábado ficou marcada por vitalidade, animação e muita cultura. Além da corrida, que foi iniciada às 8 da manhã, o CRO RUN teve como atrações os shows da Banda Meu Rei e da Banda Resenha do Dudu. Após a premiação dos vencedores e a realização de sorteios, ao meio-dia os presentes puderam curtir diversas opções de almoço em uma feira gastronômica no local.

A prática regular da corrida desempenha um papel fundamental na promoção da saúde física e mental das pessoas. Além de ser uma atividade cardiovascular eficaz, que contribui para a melhoria da capacidade pulmonar e circulação sanguínea, a corrida também desempenha um papel crucial na manutenção do peso corporal saudável. Além disso, a corrida é reconhecida por sua capacidade de fortalecer os músculos, ossos e articulações. Isto contribui para a prevenção de diversas condições de saúde, como osteoporose e doenças cardíacas.

Além dos benefícios físicos, a corrida também desempenha um papel significativo na saúde mental, sendo associada à redução do estresse, ansiedade e depressão, promovendo uma sensação de bem-estar geral. Participar de eventos como o CRO RUN não apenas incentiva a prática desse exercício, mas também cria comunidades engajadas e conscientes da importância da corrida para uma vida saudável e equilibrada.

Confira aqui as fotos que marcaram este momento de emoção e saúde! A classificação dos atletas também pode ser conferida online, clicando aqui. Também fique de olho em nosso Instagram oficial para o anúncio de novas edições do CRO RUN, que pretende marcar o circuito do esporte em Minas Gerais no ano de 2024. Nos encontramos na próxima edição!

Share the Post: